quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sinta se livre com ho'oponopono!


A PAZ COMEÇA COMIGO!
 Morrnah Semeona uma Xamã que desenvolveu o método de cura Havaiano.
Ho'oponopono é um método simples e perfeito para alcançarmos a plenitudude.
Em Havaiano, Hoo significa “causa”, e ponopono quer dizer “perfeição”, portanto Ho’oponopono significa “corrigir um erro” ou “tornar certo”.
O universo físico é uma manifestação dos meus pensamentos.
1. Se os meus pensamentos são destrutivos, eles criam uma realidade física destrutiva.
3. Se os meus pensamentos são perfeitos, eles criam uma realidade física repleta de AMOR.
4. Sou 100% responsável por criar o meu universo físico do jeito como ele é.
5. Sou 100% responsável por corrigir os pensamentos destrutivos que criam uma realidade enferma.
6. Não há o lá fora. Tudo existe como pensamentos na minha mente.
A NOSSA FAMÍLIA INTERIOR
Morrnah foi orientada a incluir as três partes do EU, que são a chave para a Identidade Própria.
Essas três partes, que existem em cada molécula da realidade, são chamadas de Unihipili (criança/subconsciente), Uhane (mãe/consciente) e Aumakua (pai/superconsciente). Quando
essa ‘família interior’ está em harmonia, a pessoa está no ritmo da Divindade. Com esse equilíbrio, a vida começa a fluir Assim, o ho’oponopono ajuda a restabelecer o equilíbrio primeiro no indivíduo e depois em toda a criação.
O ho’oponopono é na realidade muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam como pensamentos. 
No entanto, ter um pensamento não é o problema.
Então qual é o problema? O problema é que todos os nossos pensamentos estão impregnados de memórias dolorosas, memórias de pessoas, lugares ou coisas.
O intelecto atuando sozinho não consegue resolver esses problemas, porque o intelecto apenas administra. Administrar as coisas não é uma maneira de resolver problemas. É preciso
abandoná-los! Quando fazemos ho’oponopono, o que acontece é que a Divindade pega o pensamento doloroso e o neutraliza ou purifica. Não purificamos a pessoa, o lugar ou a coisa.
Neutralizamos a energia que associamos a essa pessoa, lugar ou coisa. Assim, o primeiro estágio do ho’oponopono é a purificação dessa energia.
Agora, uma coisa maravilhosa acontece. Essa energia não é apenas neutralizada; ela também é liberada, de modo que temos uma tabula rasa. Os budistas a chamam de Vazio. O passo final é permitir que a Divindade se aproxime e preencha o vazio com luz.
“Para fazer ho’oponopono, você não precisa saber qual é o problema ou o erro. Tudo que você tem que fazer é notar qualquer problema que você esteja vivenciando física, mental,
emocionalmente ou de qualquer outro tipo. Depois que você discernir o problema, a sua responsabilidade é começar imediatamente a limpar, purificar, dizendo: Sinto muito, Me perdoa,Te amo, Sou grata/o.
Você pode saber mais aqui.


ORAÇÃO
Divino Criador, Pai, Mãe, filho, todos em Um.
Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nos pedimos o Seu perdão. Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura LUZ. E ASSIM É.
Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez durante o meu dia as palavras-chave do Ho’oponopono.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por este espaço sagrado que habito dia-a-dia e com o qual não me sinto confortável.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo com minha escassez.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.
EU SINTO MUITO, ME PERDOE, EU TE AMO, SOU GRATO.
Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amado. TE AMO.
Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.
SINTO MUITO, TE AMO.
Minha contribuição para a cura da Terra:
Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou.
Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados te maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o inicio de nossa criação até o presente, eu peço o Teu perdão deixa que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas e 
transmute estas energias indesejáveis em pura LUZ e assim é.
Para concluir, digo que esta oração é minha porta, minha contribuição, à tua saúde emocional, que é a mesma minha,  então, esteja bem.
E na medida em que você vai se curando eu te digo que.
Eu Sinto Muito pelas memórias de dor que compartilho com você.
Te Peço Perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.
Te Agradeço por estar aqui para mim,
Te Amo por ser quem você é!
  (Morrnah Namalaku Simeona)                                                                                     
Você pode saber mais lendo o livro: Limite zero de Joe Vitale.

.

Nenhum comentário:

Voltar ao topo