sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Harmonia.


Assim como é em cima é embaixo. 

O mundo exterior é um reflexo do mundo interior. O que aparece no exterior é o que é o que se encontra no interior. No mundo interior é possível encontrar sabedoria infinita, poder infinito, suprimentos infinitos de tudo que é necessário, à espera de exposição, desenvolvimento e expressão. Se reconhecermos essas potencialidades no mundo interior elas tomarão forma no mundo exterior.

A harmonia no mundo interior será refletida no mundo exterior (assim como é dentro também é fora) por condições harmoniosas, ambientes agradáveis, o melhor do que existe. A harmonia interior é a base da saúde e o fator necessário a toda  grandeza, todo poder, toda aquisição, toda realização e todo sucesso.

A harmonia no mundo interior significa a capacidade de controlar nossos pensamentos e determinar por nós mesmos o modo como qualquer experiência irá nos afetar.

A harmonia no mundo interior resulta em otimismo e afluência; a afluência interna resulta em afluência externa.
O mundo exterior reflete as circunstâncias e as condições da consciência interior. (O que eu penso e sinto)

Se encontrarmos sabedoria no mundo interior, teremos a capacidade de discernir as possibilidades maravilhosas que se encontram latentes nesse mundo interior, e receberemos o poder de tornar essas possibilidades manifestas no mundo exterior.

Quando nos tornamos conscientes da sabedoria do mundo interior, mentalmente tomamos posse dessa sabedoria, e ao tomar posse mental entramos na posse concreta do poder e da sabedoria necessários para manifestar os elementos indispensáveis ao nosso desenvolvimento mais completo e harmonioso.

O mundo interior é o mundo prático no qual homens e mulheres de poder geram coragem, esperança, entusiasmo, confiança e fé, pelos quais lhes é dada a inteligência refinada para ter a visão e as habilidades práticas de tornar real essa visão.

A vida é um desdobramento, e não um acréscimo. O que vem a nós no mundo exterior é o que já possuímos no mundo interior.
A eficácia mental é uma é uma contingência da Harmonia. Discórdia significa confusão. Portanto para sermos firmes na fé, precisamos estar em harmonia com a Lei Natural.
(C. F. Hannel)

 “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”.(1º coríntios,3:16)

Um comentário:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Cheguei ontem do pantanal depois de 16 dias fora...
Abordar o interior do ser humano é torná-lo mais interior...
Isso é o que conta no fim desta vida terrena...
Bjm festivo de paz e bem

Voltar ao topo