sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Espiritualidade


A busca de Deus.

Na minha busca de Deus, sempre desejei muito ter o encontro com Ele. Procurei em muitos lugares e não O encontrei. Li pilhas de livros e ficava  maravilhada com tudo,  e até pensei ( ledo engano ) que O conhecia, mas logo descobria que faltava algo. Procurava nas entrelinhas da bíblia o significado das palavras... e sabia, bem no fundo que Ele estava dentro de mim, mas saber não basta era preciso sentir, mais do que isso era preciso vibrar com a sua presença. Até que um dia chegou em minhas mãos o livro “A CHAVE  MESTRA”, estou lendo, já a quase um ano e gostei muito, então comecei a estudar cada parágrafo e as vezes acontece um insight e se abre uma porta... a consciência, que me  leva cada vez mais pertinho Dele. Aliás já não sei se sou um com Ele ou se Ele é Um comigo!

Vou deixar algumas lições por aqui, quem sabe aqueles que gostam do assunto, refletiremos juntos e assim podemos somar em espiritualidade.

“A essência e alma de todas as coisas é espiritual e, entenda que o espiritual é o real, porque ele é a vida de tudo que existe. Quando o espírito se vai a vida se vai. Está morta cessou de existir.”

Você gostaria de ter mais poder em sua vida? Adquira a consciência do poder. Mais saúde? Adquira a consciência da saúde. Mais felicidade? Adquira a consciência da felicidade. Viva o espírito desses sentimentos até eles se tornarem seus por direito. Então será impossível afastá-los de você. O mundo material é fluído diante do poder interno do homem, por meio do qual ele o governa. Você não precisa adquirir este poder, você já tem este poder... 

Evidentemente é preciso ter compreensão para  trabalhar com um material dessa espécie, mas os que alcançam semelhante compreensão sentem-se inspirados por uma nova luz, uma nova força; eles adquirem confiança e mais poder a cada dia quando concretizam suas  esperanças e seus sonhos  se realizam; a vida adquire um sentido mais profundo, mais pleno e mais claro que antes.

A noção de que a  fartura atrai ainda mais fartura é uma verdade em todos os planos  da  existência; a noção de que a perda provoca  mais perda é igualmente verdadeira.
A mente é criativa, e as condições, o meio ambiente e todas as experiências na vida resultam de nossa atitude mental habitual ou predominante. 

A atitude mental depende  necessariamente daquilo que nós pensamos. Portanto, o segredo de todo poder, de toda a realização e de toda a  posse  depende do nosso modo de pensar. 
Isso acontece porque nós precisamos ser, antes de podermos fazer, e só podemos fazer à medida que somos; e o que somos depende daquilo que pensamos. (ser uma pessoa que nunca foi, mudar quem você é, mudar suas crenças, seus pensamentos)

Não podemos expressar poderes que não possuímos. A única forma de assegurarmos que teremos o poder é nos conscientizarmos do poder, e não nos conscientizaremos do poder até aprendermos que todo poder vem de dentro.

Existe um mundo interior, um mundo de pensamento, e sentimento, e poder; um mundo de luz, vida e beleza. Embora ele seja invisível, suas forças são poderosas.

(Charles F. Haanel)

5 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Interessante, também vou abordar algo semelhante ao seu post a partir de hoje...
Sem Espiritualidade a vida fica sem graça...
Que bom que O encontrou!!!
Bjm de paz e bem

✿ chica disse...

Linda e sempre acertada mensagem! beijos,tudo de bom,chica

Alfa & Ômega disse...

Ieda, saudades de você, menina! Que bom que voltou a postar! Obrigada de coração pela sua presença e por não ter se esquecido de mim! Sua mensagem está excelente e Deus nos fez à sua imagem e semelhança!

Tetê disse...

Oi Ieda! Que bom que você voltou a esse seu cantinho tão reflexivo! Quanta gente vive (e morre) em busca do Divino e nem se lembra de procurá-Lo em seu interior! Também quando O encontra são os dois um só! Bjks Tetê - Manancial

Beatriz Bragança disse...

Querida Ieda
Foi difícil encontrar o seu blog,mas consegui.
O seu slide show é magnífico.Vê-se que é a obra de Deus.
Aprendi muito com o artigo que publicou,mas acho que tenho de o ler mais vezes para assimilar bem a mensagem.
Foi Deus que me trouxe até aqui.
Só lhe peço um grande favor:quando quiser ir ao meu blog -VIDA E PENSAMENTOS http://pegadasdeanjo.blogspot.com
faça os comentários no próprio blog.Não me entendo com o Google+,nem essas modernices.
parabéns pelo artigo escolhido.
Beijinhos da
Beatriz

Voltar ao topo