quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Blogagem coletiva.

Quando me deixei tocar pelo sagrado.


Estamos sempre buscando o Sagrado, porque sentimos necessidade de preencher um espaço que existe dentro de nós, eliminar a sensação de falta, de vazio, que nos deixa inquietos por estarmos longe da nossa fonte de Vida. Depois do nosso nascimento ficamos condicionados ao mundo material, iludidos fascinados, deslumbrados com tudo que se apresenta, e nos esquecemos que a nossa verdadeira natureza é 
espiritual. Não sei dizer exatamente, quando me deixei tocar pelo Sagrado, penso que Ele começou bem sutilmente a me mostrar a sua presença, e, em vários momentos da minha vida eu senti seu toque. No nascimento de um filho, de um neto, quando entendi o que é amar incondicionalmente as pessoas, nas tantas alegrias e conquistas do dia a dia, e até mesmo nas tribulações da vida podemos sentir seu toque.                               

Mas só mais tarde consegui entender que para sentir a presença do Senhor, de uma maneira mais forte, mais íntima, não depende de experiências externa, e sim internas e que Eu e Você, somos muito mais do que o corpo que vemos e ocupamos. Então conheci o toque do Sagrado de uma forma bem particular, percebi que Ele sempre esteve ali bem juntinho a mim só esperando eu reconhecê-lo. Quando esta união acontece você simplesmente se rende, se entrega. Um sentimento de alegria e felicidade enche seu espírito, você descobre que há um mundo interior de luz, vida e beleza, e tudo faz sentido: Buscai primeiro o Reino de Deus que o mais virá por acréscimo. Não sabeis vós, sois o templo do Deus vivo? Saber que nossa essência verdadeira é espiritual, ficamos mais confiantes, mais alegres e nos deixamos conduzir por esta força invisível, porque realmente sabemos em quem colocamos nossa esperança,e a vida passa a ter um significado novo, pois cada dia que amanhece é a prova de que Somos muito amados por Ele, nosso DEUS. 
 Participando da blogagem coletiva da nossa querida amiga Rosélia, pelos 4 anos de seu blog:http://www.idade-espiritual.com.br

4 comentários:

✿ chica disse...

Lindo e compreendeste bem. Bela participação! beijos,tudo de bom,chica

Claudete disse...

Cara Ieda, a cada participante que visito minha alma se fortalece cada vez mais na presença do Sagrado, você de forma compreensível e ditada pelo Espirito Santo que te habita soube dizer para nós o que Êle quer sempre de cada um ; esta rendição, esta entrega absoluta é que nos faz ver e fazer o mundo terreno melhor ao nosso redor. Hoje pedi iluminação para responder a um comentário deixadso na minha postagem e fui guiada até aqui onde encontrei a resposta. Nada é por acaso porque Deus não é coincidência é Providência.
Parabéns pela bela participação.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Ieda
Ter vc comigo nesta caminhada de 4 anos do blog foi de grande alegria...

Passei agora pois somente quando cheguei de um passeio do dia todo com filho e nora é que vi o seu recado... que bom veio se juntar a nós!!!
Muito me alegro, amiga...
Vc tem um jeito meigo de falar do Sagrado que me toca o coração... jeito de quem O experimentou na pele (no coração)... vive o que fala.. é maravilhoso esse Toque partilhado para nós... Parabéns!!!

Obrigada por participar da nossa festa, amiga...
Sabia que iria sair muito mais enriquecida com a sua participação... Não esperava menos de VC...

"Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes".
(1 Pedro 5,5)

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Quando a alma tem fome de beleza,
chegar aqui,
sentir as palavras e o seu perfume,
é encontrar o doce alimento da
alegria...
Alimento que me renova as energias,
quando muito já silenciou pelos caminhos...

A amizade é o alimento da esperança.

Voltar ao topo