quinta-feira, 14 de março de 2013

Jornada quaresmal.


Miserere: Salmo 51
Tende piedade de mim, Senhor, segundo a vossa   bondade.
E conforme a imensidade de vossa  misericórdia, Apagai a minha iniquidade.
Lavai-me totalmente d e minha falta, E purificai-me de meu pecado.

Eu reconheço a minha inquidade,
Diante de mim está sempre o meu pecado.
Só contra vós pequei,
O que é mau fiz diante de vós.
Vossa sentença assim se manifesta justa,
E reto o vosso julgamento.
Eis que nasci na culpa,
Minha mãe concebeu-me no pecado.
Não obstante, amai a sinceridade de coração;
Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.
Aspergi-me com um ramo de hissope e ficarei puro;
Lavai-me e me tornarei mais branco do que a neve,
Fazei-me ouvir uma palavra de gozo e de alegria,
Para que exultem os ossos que triturastes.
Dos meus pecados desviai os olhos,
E minhas culpas todas apagai.
O meu Deus, criai em mim um coração puro,
E renovai-me o espírito de firmeza.
De vossa face não me rejeiteis.
E nem me priveis do vosso santo espírito.
Restitui-me a alegria da salvação,
E sustentai-me com uma vontade generosa.
Então, aos maus ensinarei vossos caminhos,
E voltarão a vós os pecadores.
Deus, o Deus, meu salvador, livrai-me da pena desse sangue derramado,
E a vossa misericórdia a minha língua exaltará.
Senhor, abri meus lábios,
A fim de que minha boca anuncie vossos louvores.
A vós não vos aplacais com sacrifícios rituais;
E se eu vos ofertasse um sacrifício, não o aceitaríeis.
Meu sacrifício, ó Senhor, é um espírito contrito;
Um coração arrependido e humilhado, ó Deus,
Não haveis de desprezar.
Senhor pela vossa bondade, tratai Sião com benevolência.
Reconstruí os muros de Jerusalém.
Então, aceitareis os sacrifícios prescritos, as oferendas e os holocaustos;
Então, sobre vosso altar vítimas vos serão oferecidas.

Palavra: Tende peiedade de   mim Senhor.
Sentimento: De humildade, reconhecimento .
Apêlo: Ser purificado, ser perdoado.
Resistência: Medo.
 

Compaixão 
Compaixão não é ter um coração transbordante de piedade para com os outros.
Compaixão é um amor tão profundo que você está disposto a fazer o que for preciso para trazer luz a uma situação.

Quando você entra no caminho para encontrar Deus, não há retorno possível. E isso exige tremenda coragem”. (Osho)








9 comentários:

✿ chica disse...

Sempre sabes escolher muito bem as palavras! Lindo! beijos,tudo de bom,chica

Orvalho do Céu disse...

Olá, queria amiga Ieda
Que maravilha vc ter postado o Salmo da purificação!!!
Muito bem pensado e rezado...
Urge uma conversão imediata do nosso coração tão petrificado e morno!!!
Abençoada seja Vc por tê-lo postado em nossa Jornada de Oração Quaresmal...
Obrigada por ter participado nos 5 Domingos da Quaresma,viu, querida???
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e orante

Ailime disse...

Belíssimo este salmo, em que pedimos a misericórdia do Deus Amor que não guarda qualquer ressentimento para com os seus amados filhos. Saibamos sempre abrir-lhe o nosso coração. Tenha um abençoado domingo. Ailime

Anne Lieri disse...

Muito lindo o salmo que escolheu!Saber reconhecer nossos erros é dificil e nem todos tem humildade pra assumir que errou,pedir perdão e não cometer o mesmo erro!Gostei muito e foi um grand ensinamento pra mim!bjs,

Misturação - Ana Karla disse...

Belo salmo!

Maria Luiza disse...

Ieda, demorei, mas cheguei e encontrei essa pérola de salmo! Lindo e maravilhoso, solicitando a misericórdia de Deus Pai! Que sua semana seja intensamente voltada ao Pai! Beijos!

Denise disse...

Precisamos nos conscientizar do amor que o Pai tem por nós e fazermos a nossa parte: seguir suas leis. Muita paz!

Anne Lieri disse...

Vim reler esse belo salmo e agradecer sua gentil visita!Um lindo outono pra vc!bjs,

Tetê disse...

Onde está o corpo do Mestre? O túmulo está vazio... Sim, Ele ressuscitou! Aleluia! Ele nos convida a encontrá-lO em nossos irmãos!Feliz Páscoa! Bjks Tetê - Manancial

Voltar ao topo