sábado, 2 de março de 2013

Jornada de Oração Quaresmal.


Salmo de Davi: 25-Justificação do inocente.

Fazei-me justiça, Senhor, pois tenho andado retamente.
E, confiando em vós, não vacilei. 
Sondai-me, Senhor, e provai-me:
escutai meus rins e meu coração.

Tenho sempre diante dos olhos vossa bondade,
E caminho na vossa verdade.
Entre os homens iníquos não me assento.
Nem me associo aos trapaceiros.

Detesto a companhia dos malfeitores,
Com os ímpios não me junto.
Na inocência lavo as minhas mãos,
E conservo-me junto de vosso altar Senhor:
Para publicamente anunciar vossos  louvores,
E proclamar todas as vossas maravilhas.
Senhor, amo a habitação de vossa casa,
E o tabernáculo onde reside a vossa glória.

Não leveis a minha alma com a dos pecadores,
Não me  tireis a vida com a  dos sanguinários,
Cuja mãos são criminosas,
E cuja destra está cheia de subornos.
Eu, porém, procedo com retidão,
Livrai-me e sêde-me propicio.
Meu pé está firme  no caminho reto;
Nas assembléias, bendirei o Senhor.

Partilhando a oração:
Palavra:  Senhor amo a habitação  de vossa casa.
Sentimento: Bondade e retidão
Apêlo:  De ser firme no caminho  o Senhor.
Resistência: ????



 

7 comentários:

✿ chica disse...

Lindo salmo e sentimento que ele nos mostra. beijos,tudo de bom,chica

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Ieda
Fico tão feliz pelo seu carinho fraternal e pela delicadeza do seu post!!!
A Imagem é forte e, ao mesmo tempo, suave... verdadeira!!!
A firmeza do pé (caráter) é para nós fundamental!!!
Que bom vc não ter resistência ao apelo de Deus no dia de hoje!!!
Vou aplaudir de novo Vc de pé...
Bjm de paz e orante

Ailime disse...

Lindo este salmo amiga! Que o Senhor nos ajude a percorrer com rectidão os Seus caminhos na procura da Sua Verdade. Um beijinho e muito grata pelo comentário na minha rota. Feliz semana. Bjs Ailime

Cristi@ne disse...

Bom dia Ieda, tudo bem? Lindos salmos de do rei Davi...
Deus é amor e tbm justiça! É fiel!
Lindo dia pra vc!
Tem mimo de comemoração do Dia da Mulher lá no meu Infinito, te espero viu?
Bjokasss

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Passo, novamente, pra te dizer que fiz um sorteio hoje no blog e citei o seu...
Bjm de paz e bem

Anne Lieri disse...

Ieda,parabens por sua maravilhosa participação!Salmo lindo e cheio de ensinamentos!bjs,

TECA disse...

salmo lindo!
Parabéns

Voltar ao topo