domingo, 24 de fevereiro de 2013

2º Domingo da Quaresma.


Salmo 41
Sede de Deus.

Como a corsa anseia pelas águas vivas,
Assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus.
Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;
Quando irei comtemplar a face de Deus?
Minhas lágrimas se converteram em alimento dia e noite,
enquanto me repetem sem cessar: "Teu Deus onde está?"
Lembro me e esta recordação me parte a alma, 
como ia entre a turba, e os conduzia à casa de Deus,
Entre grito de júbilo e louvor.
De uma multidão em  festa.
Porque te deprimes, ó minha alma. E te inquietas dentro de mim?
Espera em Deus, porque ainda hei de louvá lo. 
Ele é a minha salvação e  meu Deus.


 Desfalece-me a alma dentro de mim; 
por isso penso em vós do longínquo país do Jordão, 
perto do Hermon e do monte Misar.
Uma vaga tras outra no fragor das águas revoltas,
todos os vagalhões de vossas torrentes passaram sobre mim.
Conceda o Senhor  de dia sua graça;
E de noite eu cantarei, louvarei o Deus de minha vida.
Digo a Deus: O meu rochedo, porque me esqueceis?
Sinto quebrarem-se-me os ossos, quando em seus insultos, 
meus adversários me repetem todos os dias;"Teu Deus onde está  Ele?"
Porque te deprimes ó minha alma,
E te inquietas dentro de mim?
Espera em Deus, porque ainda hei de louvá-lo.
Ele é minha salvação e  meu Deus.

Partilha.
Palavra: Ele é a minha salvação e meu Deus!

Apelo: Permanecer ao lado de Deus em todos os momentos da vida.

Sentimento: De entrega ao seu Amor.

Resistência: Medo de não ser testemunha fiel.''

 Quaresma tempo de refletir!

Você é quem decide o qu evai ser eterno em você, seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nos o qu evale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale. Padre Fábio de Melo.





6 comentários:

Lindalva disse...

Quão profundo. Lê este texto me fez tão bem minha amiga, a alma ficou leve, me levou a reflexão. Bom dia amiga Ieda temos uma nova brincadeira a vista na Ilha, conto com tua participação. Enormes beijos de luz no coração.

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga Ieda
Esse salmo é lindo demais e a imagem da corça que suspira (anseia) pelo Amor de Deus é bem significativa para mim também!!!
Aliás, escolher um Salmo dentre os Salmo é tarefa árdua e delicada.... TODOS são lindíssimos e têm o seu lugar e hora...
Novamente aplaudo Vc de pé, querida!!!
Sabe, não tenho mais o receio que vc tem porque confio na infinita Generosidade do Bom Deus!!! Se tenho confiança nele é por pura Graça mesmo sem eu merecer coisa alguma...
Tenho tido provas inúmeras disso... mas já tive esse medo a que vc se refere,claro!!!
Agora, deixo tudo nas mãos de Deus e, quando sou humilhada, é para que ELE cresça e eu desapareça tão somente!!!
Seja MUITO feliz e abençoada e agradeço a sua grandiosa participação que vem do fundo do seu coração... bem se vê...
Bjm de paz e orante

Orvalho do Céu disse...

Olá,queridas Lindalva e Anne
Que bom tê-la conosco neste dia!!! Vou ver a sua brincadeira também...
Bjm de paz e oraten

Anne Lieri disse...

Ieda,que lindeza de salmo escolheu! Todo mundo tem sede de Deus e nos emociona esse salmo!Linda sua participação!bjs,

Clarice Moreno disse...

Boa tarde Ieda, ler ou ouvir a palavra de Deus é por demais gratificante. Estamos em um período quaresmal, um tempo de muita reflexão, tempo de conversão. E como nós oramos e pedimos esse caminho a tantos jovens não é mesmo? Amiga minha mãe sempre me disse, que tudo passa nesta vida, menos a palavra de Deus.
Amei estar aqui hoje, foi um bálsamo para minh'alma.
E vamos brincar mais uma vez Ieda na Ilha da Lindalva, vamoa a caça do coelhinho.
Beijos de luz
Clarice

Alfa & Ômega disse...

Ieda, Rosélia disse-lhe muitas coisas sábias e bonitas,bem como o salmo escolhido que você não escolheu ao léu, mas sim foi-lhe suscitado! Fique na paz do Senho! Obrigada oela sua presença, sempre! Grande abraço, feliz semana!

Voltar ao topo