quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sinais.




De uma coisa podemos ter certeza: de nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Mas a natureza humana não é muito paciente.
Temos pressa em tudo e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca, por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo. Mas alguém poderia dizer: Qual é esse tempo certo?

Bom, basta observar os sinais. Quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano enviarão sinais indicando o caminho certo.
Pode ser a palavra de um amigo, um texto lido, uma observação qualquer. Mas, com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa.

Basta você acreditar que nada acontece por acaso. Talvez seja por isso que você esteja agora lendo estas linhas. Tente observar melhor o que está a sua volta. Com certeza alguns desses sinais já estão por perto e você nem os notou ainda.
Lembre-se, que o universo sempre conspira a seu favor quando você possui um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.

Recebi por e-mail. Não sei se o autor é mesmo Paulo Coelho

6 comentários:

✿ chica disse...

Lindo texto,boa escolha!!beijos,chica

EDER RIBEIRO disse...

Ieda, difícil é termos essa percepção para entender os sinais. Bjos.

Ailime disse...

Olá amiga,
Uma mensagem tocante e verdadeira!
Que adianta apressar? Só serve para atropelar o espírito.
Aguardar na serenidade o tempo de as coisas se realizarem.
Um beijinho e muita paz.

Imac by Artes disse...

Bom dia amiga!
Esse texto é muito lindo e verdadeiro. Precisamos praticar a paciência e aprender esperar o tempo certo para os acontecimentos.
Abraços e uma linda tarde pra ti.

Luma Rosa disse...

Nem sempre conseguimos interpretar com justeza os sinais e nos enganamos muitas vezes. Mas é certo que quando nos desviamos de nosso caminho, a jornada será mais longa, mesmo assim, sempre seremos desviados para o caminho que originalmente devemos percorrer. Nada é ao acaso nessa vida!
Eu tive a impressão que comentei esse texto, só que foi outro dia. Se eu já comentei, tanto melhor! É que deixo aberto me casa, às vezes leio e não dá tempo de comentar! Bom que li o texto duas vezes! :) Beijus,

Valéria disse...

Oi Ieda!
É justamente a nossa impaciência que nos impede de ver estes sinais.rss Acredito nesta conspiração a nosso favor e já vivenciei situações assim.
Ótima mensagem!
Beijinhos e uma linda semana!

Voltar ao topo