sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Busca-Me!



Quando nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma, e as lágrimas te aflorarem aos olhos,
Busca-me!
Eu sou Aquele que sabe sufocar o pranto e estancar as lágrimas.  Quando te julgares incompreendido dos que te circundam,e vires que em torno de ti há indiferença.
Aproxima-te de Mim!
Eu sou a Luz sob cujos raios se aclaram a pureza de tuas intenções e a nobreza de teus sentimentos.
Quando diminuir o ânimo e te achares na iminência de desfalecer.
Chama-Me!
Eu sou a Força capaz de remover as pedras do caminho e sobrepor-te as adversidades do mundo.
Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da vida, e já não souberes onde reclinar a cabeça.
Corre para junto de Mim!
Eu sou o Refúgio em cujo seio encontrarás guarida para teu corpo e tranquilidade para teu espírito.
Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te considerares incapaz de conservar a serenidade.
Invoca-Me!



Eu sou a Paciência que te faz vencer os transes mais dolorosos, e triunfar nas situações mais difíceis.
Quando te debateres nos porquês da dor, e tiveres a alma machucada pelos espinhos,
Grita por Mim!
Eu sou o Bálsamo que cicatriza as chagas e te diminui os padecimentos.
Quando o mundo te iludir com suas promessas falazes, e perceberes que ninguém pode inspirar-te confiança.
Vem a Mim!
Eu sou a Sinceridade que sabe corresponder à fraqueza de tuas atitudes e à plenitude de teus ideais.
Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração, e tudo te causar aborrecimento,
Chama por Mim!
Eu sou a Alegria que insufla alento novo e te faz conhecer os encantos do teu mundo interior.
Quando, um a um, te fenecerem os mais belos sonhos, e te sentires no auge do desespero,
Apela por Mim!
Eu sou a Esperança que te robustece a fé e te acalenta os ideais.
Quando a impiedade recusar-se a relevar-te as faltas, e experimentares a dureza do coração humano.
Procura-Me!
Eu sou o Perdão que te levanta o ânimo e promove a reabilitação do teu espírito.
Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te inundar a mente.
Recorre a Mim!
Eu sou a Crença que te completa de luz e entendimento, e te habilita para a conquista da felicidade.
Quando já não provares a sublimidade de uma afeição terna e sincera, e te desiludires do sentimento de teu semelhante.
Aproxima-te de Mim!
Eu sou a Renúncia que te ensina, a esquecer a ingratidão dos homens, e a esquecer a incompreensão do mundo.
E quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura,  ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda…
Chamo-Me Amor…, o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.
Eu Sou Jesus!

Rubens Romanelli

8 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Interessante, quando vi a foto fiquei curiosa: havia programado-a pro dia da Série Comemorativa XIX... feliz coincidência!!! Achei-a linda!!!
Obrigada por prestigiá-la com carinho e os 3 anos do meu blog.
DEUS É FIEL!!!
Amigo certo nas horas incertas do cotidiano... Lindo post!!!
Deus te cubra de bênçãos e te faça feliz!!!
Bjs festivos de paz

Denise disse...

Esse texto nos remete a refletir sobre a fé. Se temos fé em Deus, somos confiantes e sabemos que somente através de Jesus alcançaremos o Reino de Deus. Lindo texto! Muita paz!

Ailime disse...

Que assim seja, amiga!
O Senhor está sempre pronto a receber-nos e a segurar-nos!
Ele é o nosso conforto, o nosso porto de abrigo.
Profunda oração para este meu final de dia.
Que o Senhor a abençoe.
Um beijinho.

claudete disse...

Muito bonito minha amiga, Jesus é Amor, então é tudo o que representa a essência do viver. Belíssimo texto que só dá incentivo e mostra o caminho. Abraços e bom domingo.

Leila Brasil disse...

Palavras boas e generosas . Vim ler e confesso que estava precisando fortalecer algumas idéias
Obrigada pela visita e pelo bem distribuído
Beijos

Mônica disse...

Explendor
Obrigada por ter me visitado.
Linda oraçao!
Já rezei por nós todas!
com amizade MOnica

Alfa & Ômega disse...

Toca no fundo do coração, Ieda! Muito lindo!!! Adorei! Parabéns pela linda frase na festa da Rosélia. Ela é linda também. Abração!

Sandra Portugal disse...

Lindo post e que imagem expressiva!
Vim cumprimentá-la pela bela homenagem na série comemorativa da Rosélia!
bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Voltar ao topo