sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A porta escondida.



O grande milagre é encontrar a solução através da porta escondida. Muito se debatem nos problemas sem perspectivas humanas de equacionamento. O homem é  por natureza um ser duplo,  isto é,  caminha em duas direções, pela esquerda ou  pela direita, de  dia ou de noite, no bem ou no mal. Sabendo fazer a boa escolha dentro desses caminhos, chega- se ao sucesso terreno. No entanto há na vida a necessidade de encontrar a  terceira via, ou seja, a  via  espiritual. Sabemos que muitos problemas são impossíveis à ciência humana, então a solução está na ciência divina. Jesus muitas vezes buscava a solução na terceira porta, e nos deixou este ensino. Movidos por inveja os escribas e fariseus debatiam-se em criar questões embaraçosas para Jesus, tentando com isto comprometê-lo perante as autoridades. No entanto Jesus os calava com respostas que jamais imaginavam.  Foi assim quando o indagaram a respeito dos impostos governamentais que os romanos cobravam em Israel: “Dize- nos, pois, que te parece? É lícito pagar tributo a César, ou não?” (Mt, 22.17). Aparentemente deixaram somente duas respostas para Jesus. Se aprovasse o pagamento, estaria contra as leis do templo, que rezam a não contribuir com o dinheiro santo de Israel para os pagãos  de Roma. Se optasse por responder, aconselhando a  não pagar impostos, seria  condenado por ir contra o governo Romano, e por consequência uma desobediência ao império que governava Israel neste tempo. Jesus ensina outro caminho: “Dai pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de  Deus”.
Noutra ocasião trouxeram-lhe uma mulher apanhada em flagrante adultério dizendo-lhe: “Na lei está  escrito que  tais mulheres sejam apedrejadas; tu,pois, que dizes?” A resposta esperada tinha dois caminhos:ir contra a lei e absolver a mulher, ou condená-la comprometendo a sua missão de amor e perdão. Nem uma resposta nem outra: “Aquele que dentre vós estiver sem pecado, seja o primeiro que lhe atire a pedra”. Podemos ter certeza, esta não foram somente respostas inteligentes para livrar se do assédio dos adversários. São soluções espirituais para vencer as adversidades da vida. Quando estamos no fundo do poço, quando chega-se no impossível humano, é hora de parar, pensar, meditar, para entrar no possível de Deus!  
Reflexões.

8 comentários:

✿ chica disse...

Lindíssimo texto e reflexão!! Sempre há a porta...beijos,chica

EDER RIBEIRO disse...

A nossa espiritualidade tem as resposta que tanto clamamos, voltarmos para Deus e encontarmos a essência Divina que há em nós. O materialismo sempre nos levará ao encontro das trevas. O amor divino tem o poder de transformação, então mudamos, amando a todos seja qual for sua condição, qual for a sua opção. Bjos e um sábado de Luz.

Imac by Artes disse...

Que linda reflexão amiga!
Passar por aqui hoje foi edificante.
Abraços e uma tarde abençoada e
alegre pra ti.

Luma Rosa disse...

Nem emoção, nem razão. Não devemos condenar! A melhor conduta ainda é a que decidimos quando seguimos a nossa consciência. Todos os nossos valores, tudo o que aprendemos estão lá guardadinhos em nossa consciência. Bom restinho de domingo!! Beijus,

Albuq disse...

Deus é o caminho! Bela reflexão!

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Muito bom!!! Puxa... parabéns mesmo! Obrigado. Beijos.

Túlia Catalão disse...

"Atire a primeira pedra"
E eis a resposta para que "não julgues para não seres julgado"
Um maravilhoso espaço onde a alma se fortalece.
Obrigada pela sua gentil visita.
Voltarei!
Bjis

Vera Lúcia disse...


Olá,

Parabéns pela lindo e edificante espaço.
Excelente reflexão. A via espiritual é sem dúvida aquela que nos levará a entender o significado da vida e a ouvir a voz de Deus em nosso coração.É Nela que está a força que precisamos para superar as dificuldades da vida.

Obrigada por sua visita.

Abraço.

Voltar ao topo