terça-feira, 24 de julho de 2012

Regras para ser humano.



Você vai receber um corpo. Você pode gostar dele ou detestá-lo, mas ele será seu por todo o período em que você estiver por aqui.
Você vai aprender lições. Você está matriculado numa escola informal de tempo integral, chamada VIDA.
A cada dia nessa escola você terá oportunidade de aprender lições. Pode gostar das aulas ou achar que são sem importância ou maçantes.
“Mas não desperdice a oportunidade de aprender”
Não há erros, apenas lições. Crescer é um processo de tentativa e erro, experimentação. Os experimentos que não dão certo, fazem parte do processo, do mesmo modo que aqueles  que funcionam.
Uma lição é repetida até que seja aprendida. Ela lhe será apresentada de várias formas, até que você a aprenda! Quando a tiver aprendido, poderá passar para a próxima lição.
As lições não terminam. Não existe nenhum setor da vida em que não haja lições. Enquanto estamos vivos, há lições para aprender.
Você saberá quando aprendeu uma lição quando suas ações mudarem. Sabedoria é prática. Um pouco de alguma coisa é melhor do que muito de nada.
Lá, não é melhor do que aqui. Quando o seu “lá” se tornar um “aqui”, vai simplesmente surgir um outro “lá”, que novamente vai lhe parece melhor do que “aqui”.
Os outros são apenas espelhos de você. Você não pode amar ou odiar alguma coisa a respeito de outra pessoa, a não ser que ela reflita alguma coisa que você ama ou detesta em si mesmo.
O que você faz da sua vida depende de você. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles depende de você. A escolha é sua!
 Suas respostas estão dentro de você . As respostas para as questões da Vida estão dentro de você! Tudo de que precisa é olhar, ouvir e confiar!
E para finalizar.
Você vai esquecer tudo isso. Mas pode lembrar sempre que quiser!
Cherie Carter-Scott


5 comentários:

Imac by Artes disse...

Bela mensagem amiga!
Um texto verdadeiro e muito reflexivo...
Obrigada por partilhar conosco.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Valéria disse...

Oi Ieda!
Quantas verdades resumidas em um mesmo lugar. É, a vida é um eterno aprendizado, mas não havia pensado assim, que as lições vêm de diferentes maneiras até aprendermos, interessante isso.rss
Beijinhos!

Malu disse...

Sempre grandes partilhas de ensinamentos por aqui. Tudo isto é bem assim... Uma pena que muitos não acreditem.
Abraços e meu carinho

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Esquecer e lembrar... usamos de acordo com a nossa conveniência inconscientemente ou não...
Vale a pena esquecer e lembrar... dependendo...
Seja feliz e abençoada!!!
Bjs de paz

Carolina disse...

Ola Esplendor, que grande texto, sempre temdremos licoes a aprender enquanto estamos vivos.
Um grande abraco do meu coracao.

Voltar ao topo