sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sonhos a força que precisamos...



O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolhas, quem faz escolhas escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. 

Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na lua. Sonhem com a lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. 

Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. 

Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos!

Augusto Cury.

6 comentários:

✿ chica disse...

Linda mensagem nesse texto de CurY! Muito legal! beijos,tudo de bom,ótimo fds,chica

She disse...

É verdade mesmo, sonho é a força que precisamos, pois é ele que nos impulsiona, é o primeiro passo para a realização! Adorei! :))
Beijo, beijooooo
She

Bel Rech disse...

Sábio Augusto Cury, gosto muito dos livros dele..
Paz e bem

claudete disse...

É sempre bom retornar aqui...sonhar é tudo isto, mas não façamos disto apenas um refúgio como bem explicitado na sua crônica, busquemos a materialização de nossos sonhos. beijos.

Valéria disse...

Oi Ieda!
Bela mensagem esta! Os sonhos nos impulsionam, nos fazem viver buscando realizá-los.
Beijinhos e uma linda semana!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Vc postou algo de um escritor preferido meu... volta e meia, estou lendo algo dele...
Bjm de paz

Voltar ao topo