segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desça para a base da árvore!


 Se todos tivessem entrado em pânico quando os barcos lotados de refugiados se depararam com tempestades ou piratas, tudo estaria perdido. Mas se apenas uma pessoa permanecesse calma e centrada, isso seria o bastante. Ela indicaria o caminho para que todos sobrevivessem. ( Thich Nhat Hanh)
 
O monge budista Thich Nhat Hanh é vietnamita. 
Quando era jovem, todas as pessoas que mais amava - sua família, seus colega monges, as crianças nos orfanatos que ele tinha fundado - morreram na guerra. 
No entanto, Thich Nhat Hanh é um dos seres humanos mais calmos e felizes que existem. Isso acontece, ele diz, porque a paz deve ser encontrada em todas as ocasiões, mesmo quando a vida parece mais desafiadora. 
Uma das melhores maneiras de descobrir a paz é sair da sua mente e entrar em seu corpo. Hanh compara isso a estar em cima de uma árvore durante uma tempestade.
Se o vento é muito forte, quem se encontra no topo da árvore será sacudido violentamente. Os que estão na parte robusta do tronco não serão abalados.
Firmemente preso na raiz da árvore do seu ser, você estará muito mais capacitado a enfrentar as tempestades que os outros colocam no seu caminho.




5 comentários:

✿ chica disse...

Linda mensagem pra não esquecer.beijos, de volta,chica

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Maravilha de ensinamento,excelente texto. Beijos.

Élys disse...

Um texto bom para se refletir.
Beijos.

Lindalva disse...

Querida Ieda saiu o resultado dos enigmas, desculpa a demora em aqui vir andei e ando toda enrolada na vida real, vai vê o resultado e depois corre para 2ª prova, já começou kkkkkkk DESCULPA PASSAR CORRENDO, MAS TENHO UM EXAME SÉRIO PELA MANHÃ E AINDA ESTOU NO TRABALHO, DEPOIS VOLTO COM CALMA PARA LÊ TUA POSTAGEM COM CALMA... E a festa continua... beijos no coração!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa tarde amiga,
Venho lhe desejar uma linda semana coberta de muita paz e amor!
Sua presença é muito importante em meu cantinho, por esta razão veio lhe agradecer o seu carinho de sua amável visita sempre.
Assim que poder acesse o link
http://www.mariaalicecerqueira.com/2012/01/degustacao-do-livro-vida-nossa-de-cada.html
e leia a degustação do meu próximo livro! Vida nossa de cada dia!
Obrigada de todo o coração!
Abraço amigo
Maria Alice

Voltar ao topo