terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O rio.



Certa vez um rio lindo de águas cristalinas, que atravessava as montanhas. Quando chegou a base de uma delas, descobriu que do outro lado havia um grande brejo. Então perguntou a Deus: “Como pode fazer isso comigo, Senhor? Eu com águas transparentes e potáveis, agora vou virar brejo?
“Depende de como você vai entrar nesta aventura. Se ficar com medo, tenso, preocupado, realmente chegará lá devagar e se tornará brejo. Contudo se mergulhar e for fundo nessa experiência, suas águas vão se espalhar pela superfície do mangue e evaporar. Depois se transformarão em nuvens e serão levadas pelo vento em direção ao mar. E você se transformará em um grande mar”. Respondeu o Senhor!
Assim é a vida.
As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.
Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Há tesouros guardados numa praia deserta, numa noite estrelada, numa viagem inesperada, num salto de asa-delta...
O importante é ir ao encontro deles, ainda que isso exija uma boa dose de coragem e desprendimento.
Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, ouse, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante, para quem tem coragem de arriscar.
Espero que você, também se transforme em mar, no mar mais lindo que jamais existiu. Isso está em suas mãos, depende da maneira como você mergulha na vida.

Roberto shinyashiki

12 comentários:

Vivian disse...

Bom dia!!

As mudanças fazem parte da vida, para evoluir precisamos estar sempre aprendendo, pondo em prática, ou seja mudando!!Existem mudanças mais fáceis, outras parecem mais difíceis, mas é como diz o texto, depende de como encaramos!!
Belo texto para refletir!!!
Obrigada pela visita!Seja muito Bem-Vinda!!
Beijos!!
Tudo de bom!

Kippy Marrie disse...

Olá amiga td bem?
Vim te agradecer por ter votado em mim no concurso de entrevistas.
Agora vamos torcer... Tomra que eu ganhe.
OBRIGADAAAAA mesmo, do fundo do meu coraçãozinho.
Fica com o Papai do Céu.
Aus 1000 com amor da amiga doguinha...

KIPPY

Mauro S disse...

"... para quem tem coragem de arriscar"

Como é difícil dar o primeiro passo, ou eu acho isto, e muitas coisas vão ficando para trás.

Obrigado pelas palavras em meu blog.
Abraços, Mauro

Lindalva disse...

Um texto que nos faz pensar. olá querida mandei para o teu email dia 12 o nome do teu blogueiro oculto, não recebestes? ainda não me deu resposta :( beijos no coração.

Tetê disse...

Magnífico esse texto! Que sejamos rio corajoso para podermos aproveitar as alegrias do mar da vida! Querida, obrigada pela visita ao Manancial! Um abençoado Tempo do Advento! Tetê

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Mesmo no mar revolto Ele está lá a nos dar a mão para nos retirar da amargura...
Bjm de paz

Sandra Portugal disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida."
Receba minha melhor energia nesse Natal e em cada dia de 2012
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Glória Maria - Fadinha disse...

Texto muito inspirador e verdadeiro. Bem vinda ao Finais Felizes. Voltei para ficar, adorei esse cantinho. Bom fim de semana. Carinhos

ELAINE disse...

Vim retribuir a visita! Parabéns! Teu blog tá lindo! Bjo!

Lulú disse...

Seu texto é bem reflexivo.estamos mesmo num momento que devemos pensar na vida.
O desejo que nos envia de nos transformarmos em mar, agradeço e vou aproveitar para fazer mais uma tentativa de chegar mais perto de Deus.
Obrigada por seu comentário la BCN,O que É o Natal para você.
Boas Festas e que Deus nos abençoi.
Beijo
Maria Luiza Lulú)

Lindalva disse...

Bom dia amiga começou a Magia do natal na Ilha, a enquete já está ativa resta agora tu fazer a propaganda para os amigos, a votação vai até o dia 22. beijos no coração!

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Um santo e abençoado Natal junto aos seus queridos!!!
Que o Menino Deus esteja em seu coração plenificando-o de ternura!!!
Bjm natalino

Voltar ao topo