domingo, 23 de outubro de 2011

Céu e inferno. (Lenda Judaíca)


Um dia Deus, convidou um rabino para juntos conhecerem o Céu e o inferno. Ao chegarem no Inferno, o rabino deparou-se com uma cena muito triste. Estavam num grande salão redondo, ao centro uma enorme tigela com sopa. Uma sopa deliciosa, contendo todos os ingredientes possíveis. Seu aroma era o mais agradável de todos.
Ao seu redor, estavam várias pessoas sentadas em seus bancos
com uma longa colher na mão. Eles não podiam sair de seus lugares, já que a colher era o suficientemente longa para alcançar a tigela, mas não conseguiam fazer com que a sopa da colher chegasse a própria boca. Assim todas aquelas pessoas estavam amarguradas, desanimadas, cada uma preocupada unicamente com o seu problema.
Deus então, levou o rabino para o Céu.
Lá chegando o rabino deparou-se com o mesmo grande salão redondo,
com a mesma tigela de sopa ao centro, as pessoas não podiam sair de seus lugares, porém tinham a mesma colher que chegava até a  deliciosa sopa. Para o espanto do rabino, mesmo a situação sendo exatamente a mesma, as pessoas estavam saciadas, felizes e conversavam uma com as outras.
O rabino perguntou: "Senhor, meu Deus, estas pessoas estão na mesma situação que as pessoas do Inferno, porém estão felizes. Como?"
Disse Deus: "A única diferença é que, aqui as pessoas aprenderam o que é  amizade através da solidariedade para com os outros".
Neste momento o rabino viu que as pessoas se preocupavam em  alimentar primeiramente o companheiro, que por conseqüência, eram alimentadas, transformando a dificuldade imposta pelo tamanho da colher em solução para os problemas de toda a comunidade.
Pense nisso, quando existe união, encontramos a solução!

2 comentários:

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida Ieda
Essa lenda é profunda e nos dá uma pauta de quanto somos egoístas...
Se vivêssemos mais solidários... o mundo seria um Paraíso terrestre...
Um dia chegaremos lá, se DEUS quiser...
Bjm de paz e o meu carinho

Valéria disse...

Oi Yeda!
Lindo isso!
A dificuldade está no egoismo e no coração travado de muitas pessoas.
Vivas ao que tem um grande coração!
Beijos e uma semana iluminada!

Voltar ao topo