sábado, 10 de setembro de 2011

Irmãos que jamais verei.


Tenho irmãos que moram longe!

Nunca verei a expressão de seus olhos,
assim como eles jamais focarão em mim os seus olhares.

Nunca sentirei o calor de seus abraços,
nunca apertaremos nossas mãos, nunca enlaçaremos
nossos braços.

Nunca sentaremos num barzinho pra jogar conversa fora. Jamais faremos caminhadas  pelas mesmas trilhas.

Nunca tocarei nem cantarei para eles,
assim como jamais os ouvirei tocando ou cantando 
para mim.

Nunca deitaremos nossas cartas na mesa
e nem falaremos das penosas cartas
que a vida nos fez ocultar nas mangas.

Nunca eles saberão de fato 
como é o meu cotidiano e nem eu saberei
como eles são no seu dia-a-dia.
Nunca riremos juntos por qualquer pequena ou grande alegria, nem estaremos juntos nas horas das nossas crises, angústias ou agonias.

Sei que existem, que me amam  e sentem a minha falta.
Sei que eu amo os tanto, que neles me diluo!

Eu os vejo todos os dias numa pequenina tela de ilusão: frágeis e irisadas libélulas que cá chegam nas asas de uma canção, prosa ou poema.

(...) enquanto eu os alcanço todos os dias levando-lhes um tantinho do meu amor
em meio às minhas sublimadas e subliminares mensagens que tomam forma de tudo, mas redundam sempre na mesma e tão antiga cantilena.

Texto de: Fátima Irene Pinto. (Ecos da alma)

6 comentários:

✿ chica disse...

Lindo e emocionante! um beijo,chica e lindo domingo!

Imac by Artes disse...

Linda mensagem!!!
Ela traz encantos para a alma.
Abraços! Um domingo abençoado pra ti.

Ailime disse...

Muito lindo este sentir!
Tantos são os nossos irmãos que nunca iremos ver, sentir ou abraçar, mas uma palavra que seja ou um simples pensamento a todos eles, só por isso já vale a pena a nossa existência.
Maravilhoso quando alguém que não nos conhece se lembra de nós.
Grata por esta fantástica mensagem.
Muita paz.
Ailime

Beta disse...

Lindo querida!!!

bjkas
Beta

Valéria disse...

OI Ieda!
Lindo isso! Hoje já fazemos a diferença na vida de outras pessoas e elas nas nossas graças a net, e isto é maravilhoso. Que fantástico estarmos no pensamento ou até mesmo na conversa de pessoas que nunca vimos!
Beijinhos e uma super semana!

selma disse...

Bela postagem nunca é tarde para começar tudo outra vez,,,
Quem sabe na próxima tentativa já sabendo o erro cometido possa acertar desta vez ,se não é só recomeçar....
Beijos

Voltar ao topo