terça-feira, 26 de julho de 2011

Pai nosso do dia a dia.


Pai nosso que nos ensinaste
Lindas lições de puro amor,
Abençoa o povo excluído
Que carrega tanta dor.

O Teu Nome Santificado
É nosso grande consolo,
Quando a Ti recorremos
Para suplicar socorro.

Do Teu Reino glorioso,
Estende as Tuas mãos,
Para que não mais existam
Tantas guerras entre irmãos.

Na terra como no céu,
Tua vontade é só esta:
Reunir a humanidade
Numa beleza de festa.

O pão nosso de cada dia
Está faltando em muitas mesas,
Mas há também quem o desperdice
Com egoísmo e frieza.

Perdoa a quem age assim
E muda seu comportamento,
Para que complete o outro
Com o melhor  dos sentimentos.

Afasta nos da tentação
Que facilmente nos seduz,
Pois só assim atingiremos
O caminho de Tua luz.

Livra-nos de todo o mal
E ajuda-nos a aceitar a realidade
Que também é uma forma,
De viver em comunidade.

Teu é o Reino, o Poder e a Glória
E nosso, o agradecimento
Por tudo que nos concedes,
Mesmo sem merecimento.

Fica sempre conosco
Em qualquer situação,
Porque Tu és a Esperança
Que brilha no coração.

Poesia de: Edna Heloísa Dias de Souza.


8 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

UMa oração divinamente refeita. Vou imprimir para mim. Eu digo AMÉM. Beijos e parabéns

Bel Rech disse...

Amém...

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida
Em primeiro lugar, agradecendo, com carinho, os votos bons de um feliz níver:

"A felicidade

É como a gota de orvalho"...

Foi um dia abençoado e feliz!!!

É ma grande festa o Amor de Deus por cada um de nós...
Bjs ainda festivos

Lindalva disse...

Amém... mil vezes amém... emocionou amiga. Olha... viva nos vovós. Muitas bençãos para tu e para os teus e muitos cafunés nos três netinhos. Um beijo enorme no coração!

Evanir disse...

Nada é impossil.
Na força da possibilidade
Encontra na vontade
O predominio da tenacidade.
E mais mais resistente e insitente
Do que a simples coragem
Para empreender (A VIAGEM)
Minha cola de hoje.
Foi feita pela minha amada
e muito querida (Eloah).
E ESSA FORÇA RECEBIDA.
É ESSE AMOR SEM MEDIDAS
QUE ME DA FORÇA PARA SEGUIR
A JORNADA DA MINHA VIDA
UM FINAL DE SEMANA NA LUZ
E NA PAZ DE JESUS.
BJS.NO CORAÇÃO.EVANIR.

Irene Moreira disse...

Abençoado momento em que ergo minhas mãos em oração ao nosso Pai.
Lindo!
Amém

Agradeço o seu carinho e palavras.

Beijos e um bom final de semana

Cantinho She disse...

Ah que lindo! Bjo, bjo
She

Flor de Lótus disse...

Bom dia,minha Cara!
Que assim seja!!!
Beijosss

Voltar ao topo