domingo, 31 de julho de 2011

Insight


O ato ou resultado de aprender a verdadeira natureza das coisas. Enxergar intuitivamente.
Capacidade da observação profunda e da dedução; Discernimento; percepção. 
Ter uma grande ideia, uma verdadeira visão de futuro
Se você começar a compreender 
que a sua vida e a sua energia 
são ilimitadas, que você é mais do que atualmente vê, que você tem imensos poderes e habilidades e que há um mundo e realidade além da Terra, então a sua consciência começará a mudar.
Você compreenderá que quando acreditar que as energias, experiências e situações físicas podem ser alteradas por você e que você mantém a responsabilidade sobre as suas ações e mente, então a realidade ao seu redor começará a se modificar. Quanto mais pudermos elevar a nossa consciência de nossa realidade física, mais começaremos a ver a verdade, alinhando-nos com a luz e o amor e incorporando isto em nossa realidade, descobrindo assim uma realidade que é tão real, além do mundo físico da Terra, proporcionando-nos mais estímulo e apoio. Começamos a ver uma realidade que é física e espiritual, ou baseada na energia e no sentimento, visualizando-as como realidades separadas. A separação que percebemos nos permite compreender muitos problemas e hábitos, especialmente os medos e a negatividade a que nos apegamos. Muito trabalho pode ser realizado, visualizando a realidade física a partir de um espaço espiritual e vice versa. 



Chega um momento em que a separação entre o eu físico e o espiritual não mais serve a um propósito e se devem integrar ambas as realidades. É quando o ser espiritual e a alma entram e se manifestam mais plenamente para incentivar e apoiar novas experiências e jornadas de crescimento. Quando é permitido à alma assumir um papel mais importante, isto é realmente a pessoa permitindo que o Criador tenha uma presença maior em sua realidade e ser, enquanto na Terra. Com a presença do Criador mais plenamente integrada, o ponto de vista da pessoa é drasticamente diferente, a mente é mais tranquila e o coração mais amoroso, permitindo uma verdadeira percepção da realidade que a Terra tem a oferecer. Isto é algo que eu desejo para todos vocês. A fim de se manifestar como uma presença maior do Criador, você pode começar a perceber os requisitos do seu ser espiritual e de sua alma, ouvindo a sua voz interior, alimentando este aspecto do seu ser. Manter uma crença que cada ação e experiência física têm um significado físico, também permite a mudança da atenção de sua mente da sua realidade física para a espiritualidade de sua realidade.
Deixe esta presença penetrar em seu mais profundo ser, e dar à alma a liberdade de cantar, dançar, sorrir e amar!
Natalie Glasson.

7 comentários:

Valdeir Almeida disse...

E há pessoas que fecham a porta para esses insights quando dizem, por exemplo, que não são capazes. Todos somos capazes, não conhecemos nossos limites.

Gostei do post.

Abração.

Bel Rech disse...

Penso que tudo depende de nossa mudança interior para ver e agir dentro do mundo.Tudo podemos mudar sempre para o melhor...
Paz e bem

Weslley Almeida disse...

Esse é um texto muito rico, tem que se mastigar devagar... Profundo. Trata de espiritualidade e concepção filosófica de vida.
Bem sensitivo.
Fiquei viajando no "enxergar intuitivamente". Acho que a poesia ajuda nisso... Vou descobrindo. :]

Vieira Calado disse...

Boas "dicas" para a semana que se avizinha!

Saudações cordiais

Orvalho do Céu disse...

Olá, querida amiga
Tenho visto como é verdadeiro o que diz o seu post... o poder da mente... a positividade mesmo na obscuridade... Muito legal!!!
Obrigada por aderir a nossa festa de 2 anos do meu Blog na grande blogagem coletiva no dia 22: ESPIRITUALIDADE PARA MIM...
Vamos nos enriquecendo...
Bjm de paz

Lucinha disse...

Oi amiga,

Lindo esse texto, que nos leva a refletir sobre onde anda nossos pensamentos. Se ocuparmos nossa mente com coisas boas, com certeza, coisas boas virão. Aquilo que temos que passar, com certeza, Deus nos dará forças suficientes para vencê-las.
Tenha um lindo dia.
Beijos

Cantinho She disse...

Ah eu adorei este post! Intuição é algo forte, mas tem que ser visto sempre com discernimento pra não fazermos confusão com outras percepções... Adorei!
Beijo, beijo!
She

Voltar ao topo