segunda-feira, 20 de junho de 2011

Por que esperar?


Conta a história, que um casal tomava café da manhã no dia de suas bodas de prata.
A mulher passou  manteiga na casca do pão e a entregou para o marido, ficando com o miolo.  Ela pensou:
"Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais o meu marido, e por 25 anos, sempre lhe dei o miolo...
hoje quero satisfazer meu desejo.
Acho justo que eu coma o miolo pelo menos uma vez na vida".
Para sua surpresa,
o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse:
"Muito obrigado por este presente, meu amor...
Durante 25 anos, sempre desejei comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, jamais ousei pedir!"
Moral da história:

Você precisa dizer claramente o que deseja... não espere que o outro adivinhe!
Você pode pensar que está fazendo o melhor para o outro...
mas o outro pode estar esperando outra coisa de você!
Deixe-o falar...
peça-o para falar e quando não entender, não traduza sozinho.
Peça que ele se explique melhor.
 Esse texto pode ser aplicado não só para relacionamento entre casais, mas também para pais/filhos, amigos e mesmo no trabalho.
A felicidade não é um lugar aonde chegaremos um dia, é uma forma de vida, é uma maneira de caminhar !
Tão simples como pão com manteiga!

Desconheço a autoria.

4 comentários:

✿ chica disse...

Simples mesmo, autenticidade SEMPRE!!! beijos,lindo dia,chica

orvalho do ceu disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Essa mensagem, querida Ieda, é muito verdadeira... acontece muito em todos os relacionamentos sobretudo com os mais próximos... Bjks

*** Cris *** disse...

Olá,td bem?
Realmente o que falta nos relacionamentos é o diálogo.
Bjs!

Valdeir Almeida disse...

O ser humano tem mesmo essa tendência: não ouvir o outro. Às vezes, damos muito achando que é aquilo que o outro gosta. O pouco, a casca da manteiga pode ser um manjar dos deuses para ele.

É preciso perguntar, não esperar 25 anos mais.

Beijos e ótimo final de semana.

Voltar ao topo