terça-feira, 31 de maio de 2011

Para refletir.

Era uma vez um comerciante que viu um jovem estrangeiro entrar em sua loja e, depois de algum tempo, perguntou-lhe como eram as pessoas de seu país. O estrangeiro lhe respondeu: ‘Eram todas hipócritas e mentirosas. Ninguém se suportava, não me arrependo de ter deixado aquele lugar. E aqui como são as pessoas? “O comerciante respondeu-lhe: Aqui você vai encontrar pessoas como  aquelas que deixou na sua terra.
Logo depois, entrou outro estrangeiro e, passado algum tempo, o  comerciante fez a mesma pergunta, e ouviu a seguinte resposta:Ah!, as  pessoas de minha terra são carinhosas, sensíveis, amigas, muito honestas e leais. Você não sabe a dor no meu coração por ter tido que partir. E aqui como são as pessoas? E o sábio comerciante respondeu:
Aqui você vai encontrar pessoas como as que deixou na sua terra!

3 comentários:

Denise disse...

Cada um dá aquilo q tem. Cada um emana a energia q tem em seu interior. Nada, nem ninguém modificará essa energia, apenas a própria pessoa. Muita paz!

Nilce disse...

Seja para onde formos toda nossa carga irá junto.
De nada adianta procurar o amor, a solidariedade, o carinho e as amizades, se somos ocos e não temos o que dar ao próximo.
Lindo texto!

Bjs no coração!

Nilce

✿ chica disse...

Essas reflexões só nos acrescentam. Muito linda ! Obrigado pelo carinho, beijos, tudo de bom,chica

Voltar ao topo