quarta-feira, 23 de março de 2011

O sol e o vento



O sol e o vento  discutiam sobre qual dos dois era mais forte e, o vento disse: Provarei que sou o mais forte. Vê aquele  viajante que vem lá embaixo com um capote?  Aposto como posso fazer com que ele tire o capote  mais depressa que você. Então o sol recolheu-se  atrás de uma nuvem e o vento soprou  até quase se tornar um furacão, mas quanto mais ele soprava, mais o viajante segurava o capote junto de si . Desesperado,  o vento retirou-se.  Então o sol saiu de trás da nuvem e brilhou com todo o seu esplendor para o homem. Imediatamente ele esfregou o rosto e tirou o capote. O sol disse, então, ao vento que a gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a força.
O sol pode fazer que você tire seu capote mais depressa que o vento...  a bondade, a aproximação amistosa e a apreciação podem fazer as pessoas mudarem de ideia mais prontamente  que todo barulho e as tempestades do mundo.

Fábula de Esopo; Esopo foi um escravo grego que viveu na corte de Creso,  e criou fábulas imortais, seiscentos anos antes de Cristo.

3 comentários:

Isa disse...

Aqui Isa do sabedorias-isa. blogspot e muito obrigada por me seguir.Gostei também do seu blog, pois mensagens que mexem com a gente. Já estou te seguindo também

Com carinho
Isa
http://sabedorias-isa.blogspot.com

Tatiana disse...

Olá!
Venho até aqui pedir a sua atenção para um assunto sério e que com a união e participação de todos poderemos salvar vidas.
Eu e o meu amigo Milton Kennedy, resolvemos nos unir em prol de uma campanha sobre a doação de medula óssea e contamos com todos os amigos da Blogosfera para divulgá-la.
Você poderá nos ajudar?
Desde já agradecemos...
Um abraço carinhoso

Paula Li disse...

Oi, vim agradecer a visita e a sua votação.
Conheço o Alexandre apenas dos seus comentários em outros blogs e sei que ele goza de grande de conceito.
Bjs

Voltar ao topo