segunda-feira, 28 de março de 2011

Não deixe para depois.


 Esta é a história de quatro pessoas...

Havia um importante trabalho a ser feito.TODO MUNDO, tinha certeza que ALGUÉM o faria.
QUALQUER UM, poderia ter feito. NINGUÉM o fez. ALGUÉM zangou-se, porque era um trabalho
de TODO MUNDO. TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia ter  feito, mas NINGUÉM
imaginou que TODO MUNDO  deixasse de fazê-lo. Ao  final. TODO MUNDO culpou ALGUÉM, quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.
Essa muitas vezes,  é a nossa história.Todos queremos um mundo  melhor, com mais amor, justiça, alegria e paz. Mas quantas vezes ficamos parados, estáticos, apenas olhando, esperando...ou quem sabe, apenas criticando aquilo que alguém arrisca -se a fazer.
Sabemos que os barcos estão seguros se permanecem no porto, mas eles não foram feitos para isso.
Sendo assim, temos consciência de que, realmente, é muito  melhor  lançar-se à aventura da vida, conquistar triunfos e glórias, mesmo expondo-se ao insucesso, do que formar fila entre os pobres de espírito, que não sofrem muito, nem gozam muito, porque vivem na penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.
O objetivo da vida é nascer plenamente, mas a tragédia consiste em que a maior parte das pessoas morrem sem ter nascido verdadeiramente, pois viver é nascer a cada instante. Por isto amigo, FELICIDADE não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar. Portanto vamos buscá-la.

Jamais  nos arrependeremos do erro que cometemos, mas poderemos nos arrepender de jamais termos tentado. Se não houver frutos, valeu a beleza das flores, valeu a sombra das folhas, se não houver folhas, valeu a intenção da semente. Então plantemos, ao longo da nossa vida, as sementes do otimismo, da esperança e da fé, na certeza de que alguém, algum dia, colherá e saboreará o fruto da nossa semeadura, Só assim teremos a certeza de que não vivemos a nossa vida em vão.

Há três coisas que não voltam atrás: a palavra proferida, a ocasião, depois de perdida, e o tempo depois de passado! Por isso não deixamos para depois, o momento é agora. VAMOS LÁ!

Recebi o texto em uma palestra de motivação, desconheço a autoria.

4 comentários:

Jeanne disse...

acho que li este texto no livro o livro das virtudes, um livro infantil que eu usava na evangelização, pena que já doei-acabei me arrependendo depois :(
Mas independente do autor é muito bem escrito e reflete a nossa sociedade....
Beijos

Perola disse...

Belo texto e de muito bom gosto.
Realmente os ajustes perfeito se encontram nele,é só refletir e colocar em prática.
Beijos e muito obrigado pela visita.

Élys disse...

Isto ocorre em inúmeras vezes. Cada um acha que tem quem faça e fica-se esperando a realização e dessa forma nada se faz.
Seu post é perfeito.
Beijos.

Beta disse...

Vc nem imagina o quanto eu gosto desta historinha...
Meu pai sempre a lembrava quando as coisas estavam meio paradas...rs

bj

Voltar ao topo