segunda-feira, 7 de março de 2011

Homenagem a mulher!


Em uma exposição de fotografias, ouvi a seguinte frase do fotografo:  

 “Para fotografar nu feminino, é preciso gostar de mulher".

Eu sorri, porque na minha cabeça aquilo parecia meio óbvio...  mas antes que qualquer um fizesse algum comentário, ele completou: Não se trata de gostar de mulher no sentido sexual, ter tesão por mulher nua,  essas coisas.  Isso pode ter também. Mas, se trata de gostar de mulher,  em um sentido mais profundo. Gostar do universo feminino.  Afirmou.  Não basta ser heterossexual, o machão latino.  Para gostar de verdade de uma mulher, são necessários outros requisitos que são raros. Por isso a mulherada anda insatisfeita. Sensibilidade é fundamental. Paciência também. O homem que não tem paciência para escutar a necessidade que a mulher tem de falar,  ou sensibilidade para cativá-la a cada dia, não gosta de mulher.
Pode gostar de sexo  com mulher.  O que é bem diferente. Gostar de mulher é algo além.  É penetrar em seu universo, se deliciar com o modo com que ela conta todo o seu dia, minuto por minuto, quando chega  do trabalho. Ficar admirando  seu corpo, as curvas, o cabelo, seios. Mas também cultuar a sagacidade feminina, sua intuição, admirar seu sorriso, que é muito mais espontâneo que o nosso.  Gostar de mulher é querer fazê-la feliz. Levar flores sem nenhum motivo a não ser o de ver seu sorriso. É escutar pacientemente todas as queixas. O homem que gosta de mulher não está preocupado em quantas mulheres ele realizou sexualmente, fazendo-as se sentirem desejadas, amadas, únicas, deusas na cama e na vida. O homem que gosta de mulher, não come mulher. Ele penetra não só no corpo, mas na alma, respirando, sentindo, amando cada pedacinho do corpo, e, é claro,  da personalidade.
"Para viver um grande amor é necessário ser de sua dama por inteiro",
afirmou Vinícius de Moraes no poema;  Para amar verdadeiramente uma mulher, o homem deve ser totalmente fiel... Traí-la, jamais!  Amá-la até a raiz dos cabelos. Admirá-la, se deixar apaixonar todo dia pelo seu sorriso ao despertar... e principalmente conquistá-la, seduzi-la, como se fosse a primeira vez. O homem que não tem paciência, nem tesão, nem competência para lhe seduzir várias e várias vezes, esse, não se iluda... não gosta nem um pouco de mulher.  Conquistar o corpo e a alma de uma mulher é algo tão gratificante que tem que ser tentado várias vezes. E isso nos gratifica, nos fortalece e nos dá uma nova dimensão. A dimensão da poesia, do amor e em última instância, do impenetrável universo feminino. Gostar de mulher e adentrar em seu universo, não é torná-las cativas, e, sim, libertá-las, admirá-las em sua insuperável liberdade.

Um texto lindo, mas infelizmente não encontrei o autor, se alguém souber por favor deixe um recado para dar os créditos. Obrigada.

Recebi este texto de uma amiga onde ela  escreveu: Posso afirmar com toda certeza, que foi o texto mais bonito que já li sobre a compreensão de um homem em relação a mulher e eu concordo plenamente, por isto neste dia  deixo como homenagem à todas as mulheres.

Você já amou uma mulher realmente? 

                          

9 comentários:

Nilce disse...

Oi querida

Um texto espetacular mesmo. Também nunca tinha lido nada igual.
Assim todos os homens pensassem sobre a mulher e assim se portassem. Nunca haveria necessidade da luta por direitos que muitas de nós sofremos.
Obrigada por compartilhar e Parabéns pelo seu, pelo nosso Dia.

Bjs no coração!

Nilce

Deyse Joyce disse...

Que msn linda!!!!

Parabens a todas nos, merecemos muito!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Élys disse...

Um texto perfeito.
O criador estava inspiradíssimo quando criou a mulher.
Parabéns por esse dia, que deveria ser comemorado todos os dias.
Beijos.

APO (Bem-Trapilho) disse...

Que a atitude positiva de mulher corajosa e integra se mantenha ao longo da vida.
bjos

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma linda mensagem amiga.

Obrigada pelo seu carinho.

Um bom dia para vc.

beijooo.

Beta disse...

Lindo texto!!

Obrigada por sua visita!

Parabéns para nós!!
bj

Sentindo e pensando disse...

concordo com o fotógrafo em gênero, número e grau!

Maria da Graça Reis disse...

Lindo texto. Tão verdadeiro...

Maria da Graça disse...

Muito bom o texto. Adorei. Tão verdadeiro...

Voltar ao topo