segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Um dia minha alma...

Um dia minha alma se abriu por inteiro
e as coisas começaram a acontecer.
Coisas que não consigo explicar.
Quer dizer, eu chorei 
e chorei como jamais havia chorado.
Chorei as lágrimas  de dez mil mães.
Eu não podia sentir coisa alguma
porque chorei até ficar entorpecida.

Um dia minha alma se abriu por inteiro.
senti um orgulho irresistível.
Do que  eu me orgulhava
só Deus sabe!
Como o orgulho de cem mil pais
iluminados pela glória de seus
filhos recém nascidos,
eu sorria de orelha a orelha!

 Um dia minha alma se abriu por inteiro
comecei a rir e ri pelo que me pareceu
ser uma eternidade.
Não que houvesse qualquer coisa
particularmente engraçada acontecendo,
mas eu ri mesmo assim.
Ri com alegria de mil crianças 
brincando  na lama. 
Ri até a barriga doer.
Meu Deus ! Como foi bom! 

Um dia minha alma se abriu por inteiro. 
Houve revelações, aniquilações e resoluções,
sentimento de dúvida e traições,
vingança e perdão, lembranças  de coisas
que fiz, de lugares po r onde andei,
embora não soubesse quando.
Houve vidas que vivi, pessosa que amei,
batalhas que travei, vitórias que tive
e guerras que perdi.

Um dia minha alma se abriu por inteiro
e para fora foi despejado
tudo aquilo que eu andava escondendo
e negando e vivendo
coisas que aconteceram há instante apenas.


Um dia minha alma se abriu por inteiro
e eu decidi
que estava curada e pronta!
Estava curada 
e pronta
para entregar minha vida
a Deus.

E assim com a alma aberta, 
eu me sentei,
escrevi um bilhete para Ela
e lhe disse isto.


Gemmia L. Vanzant







5 comentários:

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Que bom, foi intensa, no riso e na dor. Belíssimo e inteligente texto.Beijo

Nilce disse...

Muito intensas essas passagens.
Parece que ao ler, vivemos tudo isso também.
Adorei o texto.

Bjs no coração!

Nilce

Jeanne disse...

Um texto forte e emocionante, adorei!
beijos

Cantinho She disse...

Amei! Intensidade interessante... Bjo, bjo! ;)
She

FADINHA disse...

Minha amiga esplendorosaaa, obrigada pelo carinho e preocupação.
Estou de voltaaaaaaaa!
Muitos beijinhos e fica com Deus.

Voltar ao topo