domingo, 2 de janeiro de 2011

Oração do ano.


Deus ajuda-me para que eu consiga ter tranquilidade em meio a tanta agitação.
Que eu entenda que a maior riqueza está nas coisas da alma.
Que eu consiga dar imensa importância à simples flor.
Ou  ao mais singelo sorriso do irmão que por mim passa,
Num louvor ao espírito que, tomara, dignifique meus dias.
Deus , que eu seja forte... para ajudar os fracos.
Semeia em minha alma a paz, para que eu possa transmiti-la
a tantos que  não a tem.
Que, no crepúsculo, eu  lembre o renascer.
Que ao desamor eu faça poesia.
Que da saudade eu faça a canção, em cuja letra converse contigo,
para, cantando, pedir-te, ainda que em espírito, o regresso de quem partiu.
Meu Deus, que possa sentir-te, quando a queda me fizer sofrer,
Para que, após, consiga eu retomar o caminho.
Finalmente, Deus, faz com que poluamos menos nossos  rios,
Deixemos em paz nossos pássaros, conversemos com nossos filhos.
Que o ano seja marcado pela vontade do passo a mais,
Do amor maior, da humildade que constrói muito mais do que a arrogância.
Que, ao final de cada dia, eu possa fazer de todo e qualquer ato uma prece,
num encontro festivo, num misto de presente, passado e futuro,
de saudade e esperança.
Faz, meu Senhor, que os pequenos vejam em mim um exemplo.
Que, por onde eu passar, possa  pagar pelo tanto que me  deste,
mostrando que a gratidão não tem limites.

Oração de Carlos Mambrini.



4 comentários:

Chica disse...

linda e forte oração... um lindo resto de domingo pra ti,beijos,chica

Beta disse...

Linda oração.

bj

Denise Lopes disse...

Linda a oração. Que assim seja. Boa segunda querida, beijos

Deyse Joyce disse...

Que linda,vou copiar pra mim!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

Voltar ao topo