terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Nascimento do Menino Deus. Blogagem de Natal


O Nascimento de Jesus
Naqueles dias, o imperador Augusto publicou um decreto, ordenando o recenseamento em todo o império. Esse primeiro recenseamento foi feito quando Quirino era governador da Síria. Todos iam registrar-se, cada um na sua cidade natal. José era da família e descendência de Davi. Subiu da cidade de Nazaré, na Galiléia, até à cidade de Davi, chamada Belém, na Judéia, para registrar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida. Enquanto estavam em Belém, se completaram os dias para o parto, e Maria deu à luz o seu filho primogênito. Ela o enfaixou, e o colocou na manjedoura, pois não havia lugar para eles dentro da casa.

Naquela região havia pastores, que passavam a noite nos campos, tomando conta do rebanho. Um anjo do Senhor apareceu aos pastores; a glória do Senhor os envolveu em luz, e eles ficaram com muito medo. Mas o anjo disse aos pastores: “Não tenham medo! Eu anuncio para vocês a Boa Notícia, que será uma grande alegria para todo o povo: hoje, na cidade de Davi, nasceu para vocês um Salvador, que é o Messias, o Senhor. Isto lhes servirá de sinal: vocês encontrarão um recém-nascido, envolto em faixas e deitado na manjedoura.” De repente, juntou-se ao anjo uma grande multidão de anjos. Cantavam louvores a Deus, dizendo: “Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados.”

Quando os anjos se afastaram, voltando para o céu, os pastores combinaram entre si: “Vamos a Belém, ver esse acontecimento que o Senhor nos revelou.” Foram então, às pressas, e encontraram Maria e José, e o recém-nascido deitado na manjedoura. Tendo-o visto, contaram o que o anjo lhes anunciara sobre o menino. E todos os que ouviam os pastores, ficaram maravilhados com aquilo que contavam. Maria, porém, conservava todos esses fatos, e meditava sobre eles em seu coração. Os pastores voltaram, glorificando e louvando a Deus por tudo o que haviam visto e ouvido, conforme o anjo lhes tinha anunciado.
Lucas (2,1-16)


 Com este tema encerramos nossa blogagem coletiva de Natal,
proposta pela nossa amiga Rosélia do blog http://espiritual-idade.blogspot.com

Um abençoado NATAL à todos que aqui chegam!


4 comentários:

Élys disse...

Sua narrativa sobre o nascimento de Jesus encerrando com a participação de Maria Bethânia recitando o poema do Menino Jesus, foi simplemente, impressionante.
Um Feliz Natal com muita paz e Luz.
Beijos

orvalho do ceu disse...

I nclina teu ouvido, Javé e responde.
E nvergonham-se meus inimigos todos.
D etesto e abomino a mentira.
A caso esses malfeitores não percebem?

Olá, minha flor, obrigada por aderir à nossa Blogagem Coletiva Natal
Boas Festas!!!
Bjs festivos

Zilda Santiago disse...

A narrativa de Lucas é de todas a mais bela!!!Bjs e um Natal de muita paz e luz...Com Jesus!!!!

Lucinha Cullen's Garden and Cia disse...

Olá,

Gostei muito de ouvir a Maria Betânia, declamando o poema.

Feliz Natal!

Voltar ao topo