terça-feira, 21 de setembro de 2010

Terapia do elogio.



Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde nota-se que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios, não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas. As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos do outro. Por isso os relacionamentos de hoje não duram. A ausência de elogio está cada vez mais presentes nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice versa, não vemos chefes elogiando o trabalho de seus subordinados, não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc. Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que , por consequência são pessoas que tem obrigação de cuidar do corpo e do rosto. Essa ausência de elogios tem afetado muito as famílias. A falta de diálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoas
digam o que sentem e levam essa carência para dentro dos consultórios. Destróem 
seus casamentos e acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem 
dentro de casa. Vamos valorizar nossas famílias, amigos, subordinados. Vamos 
elogiar o bom profissional, a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros e 
nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos. Vamos observar o que as pessoas gostam. O bom profissional, o bom filho, o bom pai, a boa mãe, o bom amigo, 
a boa dona de casa. A mulher e o homem que se cuidam... Enfim vivemos numa
sociedade em que um precisa do outro, é impossível se viver sozinho. E os elogios
são a motivação na vida de qualquer pessoa. Quantas pessoas você poderá fazer 
feliz hoje de alguma forma? 

 Então elogie alguém hoje! 
Eu começo!!!

Você é muito especial e com certeza o mundo é mais bonito...
Por causa de você!!!


Texto do psicólogo, Artur Nogueira.

9 comentários:

Lu disse...

Vim agradecer pela visita, seu blog tem textos muito lindos...parabéns!
Vou te seguir e colocar na lista dos meus favoritos.
Bjus e Deus abençoe.

calma que estou com pressa disse...

oi! ESTAS SÃ UMA DAS SURPRESAS DA BLOGOSFERA! eu ache teu texto muito rico - o me estou até com vergonha , depos que li os outros- já sou péssima para escrever sobre mim, e ainda casnsada, cheia de coisas na caeça, arido com dengue forte em casa, a csa cheia de caixas pois teremos outra mudança- vamos morar na Bahi agora-
nasci em canoas, rabalhei em Porto alegre,e casei e fui orar em ão paulo..e assim foi indo... eu nãosou muito organizada , mas agora esa o caus absoluto auqi em casa, dái fico totalente descompensada-bom já sou né - só piora- que prezer em te conhecer- ano passado quando estive aí fizemos encontro conheci pessoalmente v´rias blogueiras que a gente se flava nos blogs- foi maravilhoso-
ah e MInas é tudo di bom mesmo - conheco todos estes lugares bucolicose confesso vou morrer de saudades -
bjs

JOANA CAMPOS disse...

Oiê vim retibuir sua visita lendo o posta da blogagem coletiva e me deparo com esse post maravilhoso, eu faço parte da rede de casais da minha igreja, e sempre enfatizamos isso, o elogio dentro de casa.

Muito bom seu post, parabéns!

Agora vou no da blogagem hihih

bjs

Joana Campos

Flor de Lótus disse...

Belo texto!É tão bom receber elogios verdadeiros, quem não gosta não é mesmo?mas vivemos num mundo tão louco que só conseguimos brigar e gritar se as coisas não são como queremos.
Parabens pela escolha do texto!
Beijosss

FADINHA - Diário Virtual disse...

Que lugar mais encantador,este seu!!!
Me senti verdadeiramente em paz aqui.
Tenha certeza que voltarei sempre.
Estou te seguindo,
Bjs.

Nathália (Ná) disse...

Olá, vim retribuir sua visita e dizer que você é sempre bem vinda. Desculpe a demora em vir te visitar é ando numa correria doida...rsrsrsrs. Adorei seu blog, estou lendo algumas postagens aos pouquinhos, afinal quero conhecer minha mais nova amiga.

Bjs!!!

Uma linda primavera para você, com muitas flores e muito amor.

JOANA CAMPOS disse...

Oiê, tô aqui de novo!
Obrigada por comentar la no bloguito.

e Parabéns, levou o adesivo sorteado na Elaine!


Bjs

Joana Campos

claudete disse...

Maravilhoso este texto do Psicólogo e parabéns a você pela escolha. Muito lindo seu cantinho e enriquecedor, estas são as caixinhas de surpresa que a blogagem da Elaine ocasiona. Obrigada pela visita e vou te seguir também. Agora cou ler o melhor de você. Beijos no coração.

Vivi Oliveira disse...

Seu blog é um encanto! Agradeço a visita,sou Vivi do Através dos Espelhos. Tava passeando pela sua casinha e achei o texto sobre o Laço e o Abraço,ameiiiiiii! delicado,doce e verdadeiro. Cheirinho no seu coração! Vivi Oliveira

Voltar ao topo