quinta-feira, 1 de julho de 2010

Preciso de amigos!





Preciso de amigos antes de tudo, para conhecer a mim 
Mesmo. O conhecimento próprio é o ponto de partida
E a condição essencial de cada busca espiritual, humana 
Ou divina. Preciso de um espelho para ver meu rosto. 
Preciso de um amigo para ver minha alma; preciso de sua 
Presença, de sua paciência, de sua intuição de suas reações,
De seu amor para que me reflitam os traços de minha alma,
Que revelem a mim mesmo meu próprio modo de ser. O 
Melhor de meu ser se manifesta na amizade. Minha alegria,
Meu humor, minha ternura, meu lado ridículo, meu interesse
Pelos outros e minha coragem de ser eu mesmo. Tudo isto
Floresce de maneira espontânea e irreprímivel, quando me 
Encontro na presença de um amigo a quem amo. Ele faz brotar as 
Minhas as melhores qualidades e depois reflete de volta. 
Preciso de alguém que diga que minha companhia é agradável, 
Que meus pensamentos são valiosos, que minha vida vale a pena. 
Eu mesmo com frequência, não conheço meu próprio valor, e minhas 
Melhores qualidades estão ocultas a mim mesmo. E mesmo quando 
Reconheço minhas qualidades e meus êxitos, todos eles adquirem uma 
Nova luz e um novo valor quando vejo-os refletidos no apreço e no
Carinho de um amigo de confiança.

 Oração por meus amigos.

Senhor, olhai pelo meu amigo!
Que as pedras sejam removidas do seu caminho,
Que tenha força para carregar seus fardos.
Que encontre coragem para resistir ao mal,
Que possa ver o amor em todos os seres.
Que seja abraçado pela lealdade,
Que encontre conforto e saúde se estiver doente.
Que seja próspero e saiba partilhar,
Que tenha paz cobrindo seu espírito.
Que sua mente obtenha conhecimentos,
Que use sabedoria para aplicá-los.
Que saiba distinguir o bem do mal,
Que tenha fé para manter-se forte na dor.
Senhor olhai pelo meu amigo!
Protegei cada passo que ele der,
Que a cada novo dia ele aceite o novo.
Que saiba alegremente comunicar novidades,
Que vos sinta em todos os momentos.
E que tenha o vosso colo por toda a eternidade,
Amém!





Um comentário:

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Lembra que você me perguntou sobre a parte que não encontrou em seu código fonte para colocar a imagem ao lado do título do post?
Então, dei uma olhada em seu código e realmente não existe a parte que é preciso, mas tente colocar neste trecho:

.post h3 {
color:#6A5524;
background-image: url(AQUI O ENDEREÇO DA IMAGEM);
background-repeat: no-repeat

Onde está escrito .post h3 {
color:#6A5524; já existe em seu blog, acrescente apenas o restante e veja se dá certo.
Espero ter ajudado.
Beijo

Voltar ao topo